Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

Porto Alegre, 31/10/2017

Senac-RS realiza mais uma edição do Spelling Bee

Senac-RS realiza mais uma edição do Spelling Bee
Crédito: Ingrid Holsbach

O evento aconteceu na última sexta-feira, em Porto Alegre e teve como vencedores alunos das escolas de Santana do Livramento e Farroupilha

No último dia 27 de outubro, aconteceu em Porto Alegre a final do Spelling Bee,  concurso de soletração em inglês, que reuniu alunos das escolas Senac de todo o Estado. Nas etapas locais foram cerca de três mil jovens, de mais de 20 escolas, em aproximadamente 100 horas de provas eliminatórias. A grande final reuniu os representantes das unidades com rodadas de soletração e mata-mata. Para a coordenadora de Internacionalização  do Senac-RS, Carla Cassol, na segunda edição do campeonato as disputas foram mais acirradas, mostrando um alto nível de preparo dos competidores. “Estamos muito felizes e satisfeitos com o engajamento dos alunos. Quando tivemos a ideia de promover essa atividade, um dos objetivos era justamente tornar o aprendizado mais lúdico, além de estimular o interesse pelo idioma. E isso ficou comprovado nessa edição: tivemos um nível altíssimo nas provas. Os estudantes estavam tão bem preparados, que as provas duraram mais do que esperávamos”, relata Carla.

A novidade desse ano, foi a criação da categoria Kids, com a participação de crianças com até 11 anos de idade. O grande vencedor foi Eduardo Ferreira Madruga, aluno do Senac Santana de Livramento, que levou para casa um tablet. Segundo Jéssica Madruga, irmã do vencedor, Eduardo começou a estudar neste ano e gosta muito do idioma: “Eu incentivo muito ele no Inglês, lá em casa estudamos juntos e vejo que ele se dedica muito” - afirma. O segundo lugar foi para o estudante Mauricio Udll de Mello, do Senac 24 Horas, que ganhou uma imersão no idioma por meio do programa The Fools. Já o terceiro colocado, foi Vinicius Inzabralde Cardoso, da Unidade Sesc/Senac Itaqui, que ganhou uma mochila do Senac.

Já a categoria Jovens/Adultos, reuniu estudantes com idades acima de 12 anos. O primeiro lugar ficou com o Senac Farroupilha, representado pelo aluno Bruno Alan Bortolotto Schmitz, que ganhou um intercâmbio de duas semanas em um curso com acomodação e atividades, no mês de janeiro de 2018, em Dublin. O campeão afirma que participar do Spelling Bee foi muito importante e ter conquistado o primeiro lugar foi um marco na vida estudantil: “Acredito que a oportunidade de estudar inglês fora do país vai agregar muito ao meu conhecimento e agradeço ao Senac pela oportunidade". O segundo lugar  foi para o Senac Tramandaí, no qual a aluna Bianca Barroso da Silva ganhou uma imersão no idioma por meio do programa The Fools. Quem garantiu o terceiro lugar foi a estudante Isabele Vaz da Costa, do Senac Alegrete, que recebeu uma mochila do Senac.

 

Sobre o Spelling Bee

O Spelling Bee é uma competição muito popular nos Estados Unidos. A disputa, que basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em inglês, incentiva o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar a mesma de forma correta. Nos EUA o principal fomentador de competições são as instituições de ensino.

Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato