Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

Porto Alegre, 28/03/2018

Uma trajetória de conquistas: Senac-RS é reconhecido no Melhores em Gestão

Uma trajetória de conquistas: Senac-RS é reconhecido no Melhores em Gestão
Divulgação Senac-RS

Além da distinção, a instituição também foi eleita Destaque pelas suas excelentes práticas de gestão

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul, Senac-RS, começa 2018 com boas notícias. A instituição foi reconhecida, no dia 27 de março, em São Paulo, no Melhores em Gestão, promovido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A distinção tem origem no Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), que após 25 anos de existência foi remodelado, tornando-se o Melhores em Gestão. Além do reconhecimento, a instituição também recebeu o troféu Destaque pelas suas excelentes práticas de gestão, consideradas nível classe mundial. Entre as 11 organizações presentes no evento, apenas três conquistaram o troféu.

Para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, a trajetória de conquistas do Senac-RS corrobora com a seriedade de uma instituição que há mais de 70 anos exerce um importante papel na educação profissional dos gaúchos. “Esse prêmio comprova, mais uma vez, uma gestão séria, ética e que prima pela qualidade”, afirma Bohn.

“Participar de mais um reconhecimento voltado à qualidade é extremamente relevante, pois nos permite comparar nossa gestão com outras organizações que, assim como nós, primam por uma gestão ética, transparente, sustentável, inovadora e excelente. E essa conquista demonstra que estamos no caminho certo. Em um cenário com tantas dificuldades, em que a educação paradoxalmente é tão importante, mas muitas vezes colocada em segundo plano, receber esse reconhecimento demonstra que é possível e vital buscar a excelência na educação. Estamos felizes por cumprirmos com eficiência a nossa missão: educar para o trabalho em atividades de bens, serviços e turismo”, destaca o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa.

Para Rosa, a conquista mostra que os processos adotados pelo Senac-RS permitem o monitoramento de indicadores e a realização de análises críticas para identificação constante de oportunidades de melhoria. “Nosso principal desafio é utilizar e manter um sistema de gestão que priorize o atingimento de resultados, tanto financeiros quanto para nossos alunos e sociedade. Para isso, devemos pensar a empresa como uma organização competitiva e sustentável, sem deixar de sermos uma instituição que promove o desenvolvimento da sociedade e a inovação, oferecendo as melhores soluções em educação profissional e ser reconhecida por isso”, destaca o dirigente.

A distinção coroa uma longa trajetória de premiações, resultado da excelência nos processos de gestão e da constante busca pela qualidade e inovação.  Em 2003, a instituição aderiu ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP e, em 2008, iniciou a sua participação no Prêmio Qualidade RS (PQRS). No total já são 148 prêmios conquistados. Em 2015, obteve projeção nacional ao ganhar o reconhecimento como empresa destaque no Critério Clientes no Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) e no ano seguinte tornou-se a única instituição de ensino do País a ganhar o PNQ, prêmio máximo à excelência do Brasil.

Em 2017, o Senac-RS expandiu as fronteiras do País ao ser a primeira instituição de ensino do Brasil a receber o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade, reconhecimento máximo à excelência em gestão da Ibero-América, promovido pela FUNDIBEQ (Fundación Iberoamericana para la Gestión de la Calidad). Ao total, 22 países participaram do processo de avaliação.

 

Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato