Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Fale Conosco

Login

O Senac-RS leva em conta a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, a valorização do potencial humano, o equilíbrio ecológico e a equidade social. Ao adicionar às suas competências básicas um comportamento ético e socialmente responsável, o Senac-RS adquire o respeito das comunidades que são atingidas por suas atividades, reconhecimento e engajamento de seus colaboradores em causas sociais. Além disso, as ações de Responsabilidade Social primam pelo equilíbrio entre crescimento econômico, desenvolvimento social e preservação ambiental e estão alinhadas com a Política da Qualidade, Política da Inovação, Princípios e Valores, Comitês Estratégicos e às ferramentas de gestão adotadas: Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e Norma ISO 9001.


Unir sustentabilidade econômica à consciência ambiental e social é fundamental para o Senac-RS. Conheça o Portal da Transparência, onde estão disponibilizadas importantes informações sobre a gestão orçamentaria, financeira e finalística da Instituição.

NOTÍCIAS
DEPOIMENTOS
* Depoimentos de alunos sobre ações sustentáveis
"Durante o trabalho de conclusão, foi aplicado o programa 5S, onde organizei um setor da empresa tirando o que acumulava espaço e otimizando o ambiente. Os materiais foram reaproveitados formando kits de presentes e doações para creches. Com outros materiais foram montadas caixas em geral (para presentes, decorativas, embalagens, etc). As empresas muitas vezes não pensam em ações práticas voltadas para a preservação do meio ambiente as quais devem ser estimuladas com ações simples de organização, utilização, higiene, limpeza e principalmente da autodisciplina."
Bruna Santos dos Anjos
Técnico em Qualidade
SENAC COMUNIDADE
“A utilização de sacolas de pano, economia criativa, inovação e soluções práticas e objetivas são as mais utilizadas. Creio que essas soluções auxiliam para que o cotidiano se torne mais sustentável. O aprendizado fica por conta das informações terem um acesso mais rápido e dinâmico. Com leituras, vídeos e pesquisa, é possível conhecer diversos métodos alternativos. A sustentabilidade é um assunto em pauta a muitos anos, no entanto, as soluções não eram bem aplicadas. As novas alternativas podem ser facilmente introduzidas na rotina da sociedade. Concluindo, o impacto é bem maior.”
Gabriela Moura
Técnico em Modelagem do Vestuário
SENAC NOVO HAMBURGO