Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Fale Conosco

Login

Projetos de alunos do Senac Comunidade são selecionados para a Virada Sustentável

Melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir de uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade: essa é a proposta da Virada Sustentável, um movimento que une instituições e revela ações inovadoras. O Senac Comunidade participa, mais uma vez, com projetos que propõem soluções inteligentes para economia e preservação dos recursos. Para a edição deste ano, três projetos inéditos da Escola foram selecionados.

A Livremente é uma biblioteca itinerante, criada por alunos, na qual os livros são disponibilizados para a leitura de uma forma livre, respeitando o tempo de cada leitor.
 
A Reveste é um laboratório de aprendizagem no qual mais de 40 alunos se envolvem na customização de roupas e criam ações de vendas, relacionamento com o cliente e, principalmente, difundem uma vida mais sustentável. As roupas são trocadas por alimentos doados a instituições carentes. No ano de 2017, a iniciativa arrecadou mais de 500 litros de leite para a Casa Lar do Cego Idoso, situada em Porto Alegre.
 
Já o projeto E-Trash propõe o descarte inteligente e prático de resíduos eletrônicos em parceria com uma empresa de Gestão de Resíduos. A ideia é destinar as peças que não são mais utilizadas ou estão extraviadas para o descarte ecologicamente correto, reduzindo a contaminação do solo pelo lixo e o acúmulo de sucata em locais indevidos.
 
Em Porto Alegre, a Virada Sustentável 2018 acontece de 6 a 8 de abril em diferentes locais e em nos Ecopontos como a Casa de Cultura Mario Quintana, a Associação Cultural Vila Flores, a Unisinos – campus Porto Alegre, entre outros.
 
O Senac Comunidade também participou da Virada Sustentável 2017 com a palestra Mobilidade Urbana, que debateu sobre as soluções e alternativas em torno do tema da mobilidade na cidade.