Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

CRISE? NÃO NO MERCADO DE TI

por Silvia Nunes

Jornais, revistas, televisão, rádio e internet. É crise para todo o lado e em quase todas as áreas, mas não para o mercado de TI.

Em meio a tantos problemas em nosso País, há uma boa notícia: o mercado de Tecnologia da Informação é um dos poucos que, além de estar conseguindo superar a crise permanece promissor. 

Com as dificuldades econômicas que assombram as empresas, elas se veem cada dia mais obrigadas a reduzir custos, melhorar seus processos, produtos e serviços, mas principalmente, gerar mais oportunidades de negócio para conseguir atravessar esse momento delicado. A tecnologia e os profissionais de tecnologia são aliados fundamentais nesse processo. 
E é justamente pela crescente demanda de soluções tecnológicas que as empresas de tecnologia necessitam cada vez mais de profissionais qualificados. Sim é isso, gente para trabalhar. 

A empresa de consultoria e pesquisa de mercado International Data Corporation (IDC) divulgou que o mercado de TI brasileiro tende a crescer acima do PIB este ano e 5% a mais que em 2014. Ainda segundo a IDC, o Brasil já é o 4° maior centro de TI do Mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

 
Crescimento na oferta de vagas, boas oportunidades de trabalho e salários acima da média são a realidade do setor. É possível visualizar esse panorama através de sites especializados em divulgação de oportunidades de emprego, redes sociais e mídia impressa. 


Para aquelas pessoas que estão pensando em ingressar na área tecnológica, as notícias são estimulantes. Mas para ter sucesso na busca dessas oportunidades é preciso se qualificar. 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato