Senac

Rio Grande do Sul

Notícia

Porto Alegre, 10/08/2017

Senac São Leopoldo oferece curso de Técnico em Segurança do Trabalho


Divulgação Senac-RS

Segundo dados estatísticos do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, o total de acidentes registrados no Brasil subiu de 709.474 em 2010, para 711.164, em 2011. Esses números comprovam a importância do  técnico em segurança do trabalho, que tem papel central na rotina das organizações. Neste contexto, o Senac São Leopoldo inscreve para o curso Técnico em Segurança do Trabalho. As aulas iniciam no dia 25 de setembro com duas opções de horário. Na turma da manhã, os encontros acontecem de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h. As aulas do turno da noite acontecem de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h.

A qualificação objetiva formar profissionais que, além de conhecerem normas técnicas, procedimentos de segurança e questões envolvendo saúde e higiene, sejam elementos fundamentais na composição da equipe de trabalho, pois funcionam como ligação entre trabalhadores, engenheiros, médicos e dirigentes de empresas. Com carga horária de 1200 horas, para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos e cursar, pelo menos, o 2º ano do Ensino Médio.

Matrículas para a capacitação devem ser feitas no Senac São Leopoldo, localizado na Rua Lindolfo Collor, 835. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3590-3060 ou através do site www.senacrs.com.br/saoleo. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.


 

<< voltar

Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato