Início
Artigos
Marketing pessoal: por que investir na própria imagem?
Karine Albring de Oliveira Graduada em Administração e Metre em Gestão Estratégica de Organizações
01/09/22
Educacional

O marketing pessoal é um processo contínuo de aprendizado e construção de habilidades e competências essenciais às organizações, as quais determinam o sucesso das relações que estabelecemos. Estamos constantemente sendo observados e avaliados, tanto pelos gestores quanto pelos clientes e demais partes interessadas do negócio.

Nesse sentido, o marketing pessoal pode ser considerado uma ferramenta para aperfeiçoamento pessoal e profissional, pois todas as atividades demandam perfis específicos e habilidades comportamentais necessárias aos contextos organizacionais. A profissão de vendedor também sugere o desenvolvimento dos exercícios de autoconhecimento e autorregulação, os quais estão fortemente vinculados aos pilares do marketing pessoal.

Construir planos com metas e objetivos claros, analisar os diversos papéis desempenhados na vida, identificar gaps e oportunidades de melhorias, auxiliam na qualificação do profissional enquanto sujeito atuante nas empresas e disposto a se engajar em diferentes cenários com perspectivas desafiadoras.

Invista no seu marketing pessoal, afinal, você é seu melhor produto!