Encontrar sua verdadeira vocação nem sempre acontece em uma linha reta. De fato, pode-se argumentar que, para a maioria de nós, ocorrerá por meio de um conjunto aparentemente aleatório de desafios ou circunstâncias.
Muitos de nós conhecemos esses alinhamentos aparentemente aleatórios de lugares, pessoas e eventos como sincronicidades. Acreditamos que quanto mais vivemos nosso verdadeiro chamado, mais vida sincronizada teremos.
Algumas pessoas tiveram a sorte de ter experiências de mudança de vida que as ajudaram a encontrar e viver seu verdadeiro propósito. Outros ainda buscam o único sinal de que estão no caminho de encontrar e viver o seu verdadeiro propósito na vida. Se você está lutando para determinar o que deve fazer em sua vida, lembre-se de que é preciso paciência.
Você não pode nem deve esperar que sua verdadeira ligação seja entregue à sua porta da frente por correio expresso. Descobrir e aperfeiçoar continuamente seu caminho na vida será uma parte regular de sua jornada.
Você precisa ter compaixão de si mesmo e saber que onde quer que esteja em sua vida agora, é o melhor lugar para estar. Aprenda a tratar a si mesmo, suas práticas e o mundo com paciência e não apresse sua jornada para encontrar o verdadeiro objetivo da sua vida.
Você precisa se lembrar de tomar seu tempo e aprender a discernir o que parece certo em seu coração. Tente evitar torturar a si mesmo quando sentir que está falhando. Lembre-se de que seus sucessos e fracassos fazem parte do processo e, com paciência suficiente, você encontrará seu verdadeiro chamado.
Graduado em administração, especialista em neurociência e comportamento humano.
Administrador, Psicanalista e Mentor de Vidas & Carreiras
Docente Senac Cachoeira do Sul