Profissionais com formação superior em Gastronomia, ou Nutrição e/ou Tecnologia de Alimentos, ou com Habilitação Técnica em Cozinha ou com formação na área de Gastronomia, com experiência em diferentes tipologias de restaurantes.
Você sabia que a primeira iniciativa de formação profissional em Cozinheiro, no Brasil, foi do Senac? Isso mesmo - o curso foi criado em 1963 pela instituição. Atualmente, o curso de Cozinheiro oferece uma formação completa focada no desenvolvimento de diversas competências, sendo composto por 500 horas.
A formação não ensina apenas o “ato de cozinhar”, mas prepara o profissional para o controle e a organização do ambiente, dos insumos e dos processos de trabalho, incluindo desde o pré-preparo, realização de cocções variadas, preparo e apresentações de produções da culinária, além de elaboração e apresentação de cardápios.
A Gastronomia possibilita a atuação em variadas frentes de trabalho, sendo possível atuar em lanchonetes, bares, restaurantes, eventos, hotéis e demais estabelecimentos que oferecem refeições, seja com contrato efetivo ou atuando como empreendedor do segmento gastronômico.
Fiquei tranquilo: não é necessário ter conhecimentos prévios na área da Gastronomia, pois, durante a formação, você vai aprender todos os passos desde o básico. Não deixe para depois essa oportunidade de atuar nesse ramo repleto de possibilidades. Faça o curso de Cozinheiro do Senac-RS.