Idade mínima: 16 anos completos no ato da matrícula.
Escolaridade: Ter concluído ou estar cursando o ensino médio.
Documentação: Documento de identificação (RG e CPF e/ou CTPS); cópia simples do histórico escolar de conclusão do ensino médio, acompanhada do original.
Importante: A documentação deve ser entregue até o final do curso para certificação via portal do aluno.
Estágio: Este curso não contém estágio obrigatório, mas, ao aluno que desejar estagiar na área, basta estar com a matrícula ativa no curso e apresentar o atestado de matrícula, disponibilizado no Portal do Aluno, ao agente integrador de estágio escolhido.
Acesso ao Curso: Para realizar o curso, o aluno precisa ter conhecimentos básicos de informática e acesso a um computador com Internet (Sistema operacional Windows XP ou superior e conexão à Internet com banda larga de velocidade de 512 kbps ou superior).
As ferramentas do curso podem ser acessadas pelo celular ou pelo tablet. Entretanto, para uma melhor experiência no curso, é recomendado utilizar computador desktop ou notebook.
Mercado de Trabalho
Área de atuação
O Técnico em Contabilidade atuará em escritórios de contabilidade, empresas privadas e públicas, exercendo seu papel em setores como: administrativo, contábil, financeiro, recursos humanos e até mesmo em atividade autônoma.
Nas organizações, poderá auxiliar no faturamento, contas a pagar e a receber. Os escritórios de contabilidade também são ótimas alternativas para o contador que busca experiência e desenvolvimento profissional nas áreas citadas, podendo atuar nas atividades: societário, fiscal, e abertura de empresas.
Sua atuação estará em conformidade com a Legislação Contábil Brasileira e normas internacionais, suportado por técnicas, métodos, ferramentas e sistemas de tecnologia específica de sua área.
Perfil Profissional
O perfil do profissional contábil é alguém que gosta de trabalhar com números e que possui visão analítica e estratégica. Adapta-se às rotinas contábeis, fiscais e trabalhistas, unindo seus conhecimentos teóricos às práticas da profissão, cooperando com o crescimento da organização que atua, ou empreendendo na sua consultoria contábil de maneira autônoma.
Funções
Esse profissional poderá auxiliar na realização de:
" Abertura, alteração e baixa de empresas;
" Escrituração de processos contábeis e classificação;
" Conferência e guarda de documentos de origem contábil e financeira;
" Elaboração de guias para o recolhimento de tributos e outras obrigações acessórias;
" Execução de controle financeiro de contratos;
" Rotinas trabalhistas, fiscais e patrimoniais.