O Senac Camaquã, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), está com inscrições abertas para 35 vagas gratuitas divididas entre os cursos de Barbeiro (25) e Cabeleireiro Assistente (10). Para se candidatar, é preciso atender alguns requisitos, como renda, idade e escolaridade. As inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de agosto pelo site.
Durante a formação de Barbeiro, que possui carga horária de 172 horas, o aluno aprenderá a realizar o embelezamento da barba e dos cabelos masculinos. Além disso, será capacitado para executar procedimentos de higienização, hidratação, reconstrução, alteração da estrutura e coloração dos fios e modelagem de barba, bigode e costeletas. A capacitação também aborda as técnicas de visagismo, que auxiliam no aprimoramento da imagem pessoal do cliente por meio da análise das suas características faciais para uma melhor escolha do corte de cabelo e formato da barba. As aulas iniciam no dia 2 de setembro e serão realizadas de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h. Inscrições até 18 de agosto.
Já ao longo de 230 horas, a formação de Cabeleireiro Assistente capacita os alunos para executar a preparação do ambiente de trabalho, técnicas de higienização, modelagem e hidratação capilar, além da recepção e atualização de cadastro dos clientes. Ao final do curso, o profissional estará apto para atuar em salões de beleza, institutos de estética, spas, clínicas de beleza, lojas de cosméticos e até mesmo prestar serviços em domicílio. As aulas iniciam no dia 2 de setembro e serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30. Inscrições até 18 de agosto.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3671-4767, pelo WhatsApp (51) 98594-2119 ou presencialmente no Senac Camaquã, localizado na Avenida Marcírio Dias Longaray, 01 – loja 01 – Centro.
O que é o PSG
Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - CNC e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade – PSG tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários-mínimos. Pelo acordo celebrado, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse programa de educação inclusiva.
Tá de graça, tá no Senac: Senac Camaquã oferta vagas gratuitas para cursos presenciais na área da Beleza
25/07/24
Beleza
Tags: