Na noite do dia 6 de agosto, o Senac Montenegro lançou a primeira turma do Ilê Tech, projeto em parceria com o Instituto Acredite que oportunizará a inclusão de pessoas negras no mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação (TI). A iniciativa teve 20 alunos selecionados para realizarem o curso de Programador de Sistemas.
O evento de lançamento contou com a presença da presidente do Instituto Acredite, Denise Silva, do diretor do Instituto Acredite, Jorge Terra, dos representantes da Gerência de Educação do Senac-RS, Maria Augusta Kampf e Daniel Barbier, da presidente da Sociedade Flores Montenegrina e Empreendedora Negras, Letícia Santos, do coordenador pedagógico do SESI, Lucas Braga, do coordenador da CUFA Montenegro, Rogério Santos, e dos líderes comunitários MC Pedrão e MC Toni.
Ilê Tech
O Ilê Tech é um projeto do Senac, em parceria com o Instituto Acredite, que oferece vagas gratuitas destinadas a pessoas negras. O intuito é complementar a formação técnica em TI, educando pessoas e profissionais para as relações étnico-raciais com o propósito de reduzir as desigualdades e o racismo, assim como contribuir para a promoção de ambientes de trabalho antirracistas nas empresas.
Mais informações podem ser obtidas pelo site do Senac Montenegro, pelo telefone (51) 3649-3141 ou pelo WhatsApp (51) 99124-9599. A escola fica localizada na Rua Capitão Porfírio, 2225, no bairro Centro.
Senac Montenegro lança primeira turma de projeto voltado para formação gratuita de pessoas negras na área da TI
15/08/24
Tecnologia da Informação
Tags: