
Depois de passar pelas etapas escolar e regional, Cássia Eloa Martins de Oliveira do Senac São Borja garantiu vaga para representar a escola e o Rio Grande do Sul na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional, na ocupação Cuidados da Saúde e Apoio Social. A seleção aconteceu entre os dias 24 e 27 de fevereiro, no Senac Bento Gonçalves.
Natural de São Borja, a competidora de 20 anos menciona o prazer enorme de estar representando sua cidade natal e o Rio Grande do Sul nas Competições Senac de Educação Profissional: "Às vezes, ainda parece um sonho estar vivendo tudo isso. Na hora da divulgação, foi alegria total e gratidão por todo esse processo incrível que estou vivendo", conta.
A partir de agora, seus treinos serão mais rigorosos para aperfeiçoar suas habilidades para a etapa nacional. Posteriormente, a são-borjense sonha em colocar em prática tudo o que está aprendendo: "Atender o paciente com todo esse cuidado de excelência que as Competições me ensinam todo dia, garantindo o atendimento humanizado e de qualidade a todos", deseja.
Como funcionam as Competições Senac de Educação Profissional
As Competições Senac de Educação Profissional são compostas por três etapas: escolar, regional e nacional. As etapas funcionam como uma seletiva, ou seja, os vencedores da etapa escolar encontram-se na estadual; os medalhistas da estadual representam o RS na etapa brasileira; os primeiros colocados em cada ocupação nesta etapa nacional representam o Brasil na WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo.
Já a WorldSkills reúne competidores em mais de 50 skills (habilidades vocacionais). O Senac entra na disputa internacional com as “ocupações” relacionadas ao Comércio. Já o Senai participa da WorldSkills nas ocupações relacionadas à Indústria. Juntos, os alunos do Senai e do Senac formam a delegação brasileira no mundial das profissões. Mais informações acesse www.senacrs.com.br/competicoes.