Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

09/08/2018

Mercado em alta: Senac Caxias do Sul promove curso Técnico em Enfermagem

Mercado em alta: Senac Caxias do Sul promove curso Técnico em Enfermagem

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), dos 1,8 milhão de trabalhadores das equipes de enfermagem do Brasil, 77% destes são auxiliares e técnicos. Ciente da importância desse profissional para salvar vidas, o Senac Caxias do Sul está com matrículas abertas para o curso Técnico em Enfermagem. As aulas iniciam no dia 13 de agosto e os encontros acontecem de segunda a sexta-feira, com duas opções de aulas, das 8h às 12h ou das 18h30 às 22h30.

Segundo a Coordenadora da área da Saúde do Senac Caxias do Sul, Thailise Azeredo da Fonseca “o técnico em enfermagem é o profissional que está 24 horas na beira do leito dos pacientes e é o braço direito dos demais profissionais da saúde, como médicos e fisioterapeutas”. De acordo com a docente, fatores como o envelhecimento da população brasileira fazem o mercado da saúde expandir e gerar novas oportunidades para os profissionais da área: “Com a demanda cada vez maior, aumentam as oportunidades, já que os Técnicos em Enfermagem chegam a representar 60% dos funcionários dentro de hospitais”, afirma.

 

As perspectivas para a região também são boas, “em Caxias do Sul, dois hospitais estão expandindo suas atividades e serão abertos numa previsão de dois anos. Nas cidades da região, também existe um investimento em novos hospitais. Isso significa a criação de pelo menos 500 novas vagas de emprego para Técnicos em Enfermagem na Serra Gaúcha em um período de 2 a 5 anos” disse a coordenadora.

 

A especialização também habilita o profissional para auxiliar em ações educativas para a saúde comunitária e a segurança no trabalho, de biossegurança, de saúde coletiva e mental. Bem como aplicar técnicas de enfermagem e atender vítimas de acidente ou mal súbito em âmbito pré hospitalar. Além de prestar assistência à mulher, criança e adolescente, usuários em tratamento clínico e cirúrgico e a pessoas em situação de urgência, emergência e estado grave. Com carga horária de 1200 horas de teoria e outras 600 de estágio prático, o curso tem como pré-requisitos a idade mínima de 17 anos e o Ensino Médio completo.

 

A aluna Daniela Borges escolheu o curso ao finalizar o Ensino Médio. “Além de uma profissão, o Técnico em Enfermagem representa uma preocupação, responsabilidade e envolvimento afetivo com o outro”. Daniela encontrou o curso pesquisando na internet: “Quando descobri que o curso teria uma parceria com a Unimed para inserir os alunos no mercado de trabalho, isso chamou minha atenção”, ela comenta.

 

Matrículas podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/caxiasou presencialmente no Senac Caxias do Sul, localizado naavenida Júlio de Castilhos, 3638. Mais informações pelo site (54) 3225-1666.
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018