Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

10/08/2018

Senac Santa Cruz do Sul participa da Feira de Projetos e Mostra de Inovação

Senac Santa Cruz do Sul participa da Feira de Projetos e Mostra de Inovação
Divulgação Senac-RS
Projetos de alunos e colaboradores de todas as escolas Senac no Estado serão apresentados, entre os dias 29 de 31 de agosto, na capital gaúcha. No período, os melhores trabalhos estão expostos durante mais uma edição da Feira de Projetos e Mostra de Inovação, que acontecerá no Centro de Eventos do BarraShopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300). Neste ano, o padrinho da Feira de Projetos é o CEO e co-fundador da empresa Triider, Juliano Murlick. A Triider é uma plataforma digital que conecta prestadores de serviços especializados e clientes.
 
O Senac Santa Cruz do Sul estará presente com quatro trabalhos nas áreas do Comércio e Gastronomia, realizado por alunos dos cursos Técnico em Informática, Cozinheiro e Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas.
 
Promovido pelo Senac-RS, a Feira tem como principal objetivo apresentar soluções inovadoras para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo e reunirá cerca de 90 trabalhos das 40 escolas, duas faculdades e 23 unidades do Estado. Paralelamente à Feira, acontece a Mostra de Inovação, que apresentará ideias e soluções inovadoras desenvolvidas pelos colaboradores da instituição e selecionadas por meio de edital. Os projetos versam sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas.  
 
Para a diretora do Senac Santa Cruz do Sul, Daniela Roerhs Laner, a produção intelectual é extremamente importante na formação profissional. “Nossa metodologia tem como premissa o envolvimento dos alunos no processo de ensino aprendizagem e a Feira de Projetos é um evento de extrema importância, o qual estimula o aprendizado através da prática, aproximando os nossos alunos da realidade das empresas do comércio de bens, serviços e turismo, a fim de propor soluções inovadoras”, afirma.
 
Nesta edição, a Feira terá diversas novidades, como as apresentações dos projetos. Elas serão feitas no formato pitch, no qual representantes das equipes deverão, em alguns minutos, falar sobre seus projetos para o público presente no evento.
 
Confira os projetos do Senac Santa Cruz do Sul:
 
 
Projeto: Comfort Food: alimentação o primeiro passo para o conforto do paciente hospitalar
Alunos: Alan de Barros e Marcelo Almeida
Orientador: Catia Leal da Silveira
Curso: Cozinheiro
 
Projeto: App Converter: uma inovação para as vendas
Alunos: Alan Cardoso, Jaqueline Kipper e Vinicius Severo
Orientadora: Lenice Adriane Tallowitz
Curso: Aprendizagem  Profissional Comercial em Serviços de Vendas
 
Projeto: Help Home: expandindo a tecnologia para o setor imobiliário
Alunas: Amanda Borba, Luana Weiss e Milena Couto
Orientadora: Karine Baumhardt Garcia 
Curso: Aprendizagem  Profissional Comercial em Serviços de Vendas
 
Projeto: Infome: site e aplicativo com informações de locais gastronômicos para acabar com a sua fome
Alunos: Cristiano Waechter, Guilherme Regert dos Santos e Jonathan Douglas Silveira da Silva
Orientador: Luis Henrique Rauber Rodrigues
Curso: Técnico em Informática
 
Cursos relacionados
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018