Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

21/08/2018

Senac Montenegro participa da Feira de Projetos e Mostra de Inovação

Senac Montenegro participa da Feira de Projetos e Mostra de Inovação
Divulgação Senac-RS
 Projetos de alunos e colaboradores de todas as escolas Senac no Estado serão apresentados, entre os dias 29 de 31 de agosto, na capital gaúcha. No período, os melhores trabalhos estão expostos durante mais uma edição da Feira de Projetos e Mostra de Inovação, que acontecerá no Centro de Eventos do BarraShopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300).
Neste ano, o padrinho da Feira de Projetos é o CEO e co-fundador da empresa Triider, Juliano Murlick. A Triider é uma plataforma digital que conecta prestadores de serviços especializados e clientes.
  
O Senac Montenegro estará presente com três trabalhos na área de Comércio, realizado por alunos dos cursos técnicos em Informática, Administração e da Aprendizagem Comercial em Vendas.

 

Promovido pelo Senac-RS, a Feira tem como principal objetivo apresentar soluções inovadoras para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo e reunirá cerca de 90 trabalhos das 40 escolas, duas faculdades e 23 unidades do Estado. Paralelamente à Feira, acontece a Mostra de Inovação, que apresentará ideias e soluções inovadoras desenvolvidas pelos colaboradores da instituição e selecionadas por meio de edital. Os projetos versam sobre Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Design, Gastronomia, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Moda, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas.  
 
Para a diretora do Senac Montenegro, Silvia Eliane Guterres, a produção intelectual é extremamente importante na formação profissional. “A Feira de Projetos possibilita estimular os alunos a encontrarem soluções para melhorar a qualidade dos serviços, permitindo a interação entre escola e empresa e aproximando ainda mais o jovem do mercado de trabalho”, afirma a diretora.
 
Nesta edição, a Feira terá diversas novidades, como as apresentações dos projetos. Elas serão feitas no formato pitch, no qual representantes das equipes deverão, em alguns minutos, falar sobre seus projetos para o público presente no evento.


Confira os projetos do Senac Montenegro: 

 
Projeto: Mundo Web Kids
Alunos: João Ari AS Silva Filho, Joel Henrique Konrath Kuhn e Rita de Cássia Flores Primeira
Orientador: Diego da Cruz Kossman
Curso: Técnico em Administração
 
Projeto: Arduino Flux
Alunos: Vanderlei Felipe da Silva Silveira, Gabriela Durayski Bylheri e Daniel José de Almeida
Orientador: Elisandro Azevedo Torres
Curso: Técnico em Informática
 
Projeto: Atendimento prioritário: acessibilidade e estímulo para as vendas
Alunos: Edson Lucas Barcelos Behrens, Elizabeta Maria Pinto Marja, Celine Rocha da Silva e Matheus da Silva Borba
Orientadora: Julia Bartzen Willers
Curso: Aprendizagem Comercial Profissional Comercial em Vendas
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018