Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

05/10/2018

Saiba qual é a paixão que rende bons frutos

Saiba qual é a paixão que rende bons frutos

A difusão do uso das tecnologias modificou a forma das pessoas se relacionarem umas com as outras e com o mundo. Segundo o Ministério das Comunicações, entre 2010 e 2014, o número de usuários de internet no Brasil passou de 65,9 milhões para 96,4 milhões. Dois em cada três brasileiros têm computadores, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas. Neste cenário, em que a informática está inserida na rotina das pessoas, faz-se necessária a capacitação de um grande número de profissionais da área que tenham, além do domínio técnico, visão sistêmica, capacidade de atuar em equipe, de propor soluções e resolver problemas.

É neste contexto que faz-se fundamental a atuação do Técnico em Informática, profissional responsável pelo planejamento e execução dos processos de manutenção de computadores e pela operação de redes locais das máquinas. O Técnico da área tem um extenso campo de atuação, que vai das organizações públicas às privadas de qualquer segmento, tais como da área do comércio, serviços, indústria, consultoria, ensino e pesquisa, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo. Para responder de forma produtiva à demanda, algumas características são indispensáveis, como aponta o docente do Senac Santa Cruz do Sul, Luiz Rauber: “A curiosidade e a familiaridade com a tecnologia são essenciais, pois assim será um profissional que assumirá o trabalho na informática para além de apenas um foco profissional. A informática torna-se uma paixão e isso motiva o aluno ao constante estudo, envolvimento e consequente aprendizado”.

Tem interesse pela área? No Senac-RS, as matrículas para o curso Técnico Informática estão abertas e podem ser feiras pelo site www.senacrs.com.br.

Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018