Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

04/09/2019

Mercado da Beleza cresce e abre oportunidades no ramo da Barbearia

Mercado da Beleza cresce e abre oportunidades no ramo da Barbearia

No Brasil, segundo pesquisa de 2017 da Euromonitor Internacional, entre 2011 e 2016 o faturamento do segmento masculino do setor de Beleza cresceu 94,4%. Dentro desse cenário, as barbearias mostram que vieram para ficar. Segundo o docente do curso de Barbeiro do Senac Lajeado Adan Goes, “A busca por cosméticos e tratamento cresceu entre os homens, assim como o hábito semanal de cuidar da barba e cabelo”.

Essa preocupação com a aparência e o aumento de barbearias abre infinitas possibilidades para quem busca por um curso de profissionalização, assim como para os profissionais que já atuam nesse mercado. Mas afinal, quais são os grandes diferenciais que o profissional de Barbearia deve ter?
 
Para o professor Adan, a tendência amplia o mercado, mas traz grandes desafios: “os profissionais de Beleza precisam cada vez mais estar atentos às tendências da moda e do mercado, em busca de novas composições visuais”, coloca. Isso porque, em alguns locais, a “moda” de misturar os serviços com bebidas ou games está passando, e cada vez mais os clientes buscam espaços com profissionais focados e que saibam executar as novas técnicas com excelência.
 
Além disso, ser um profissional do ramo da Barbearia exige conhecimento em relação a procedimentos de higienização, hidratação, reconstrução, alteração da estrutura e coloração dos fios, modelagem de barba, bigode, costeletas e aparos dos pelos faciais, utilizando técnicas de visagismo, todos temas que são trabalhados durante o curso de profissionalização de Barbeiro. Mas, segundo o docente do Senac Lajeado, além do conhecimento técnico e cuidado com as ferramentas e materiais, os profissionais que se sobressaem vão além: “é preciso ter perfil proativo e um fino trato na finalização e fidelização do cliente”, lembra. 
              
Sobre o curso de Barbeiro:
Com carga horária de 172 horas, desenvolve o aluno para atuar em barbearias, salões e institutos de beleza, spas, centros de estética, como profissional autônomo, prestador de serviços ou empregado. As aulas iniciam no dia 9 de setembro e serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h. As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/lajeado ou presencialmente no Senac Lajeado, localizado na avenida Senador Alberto Pasqualini, 421 - Americano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3748-4644.
 
 
 
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018