Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

11/10/2021

RS no pódio da etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional

RS no pódio da etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional

Foram quatro dias de provas emocionantes na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional, realizadas entre os dias 6 e 9 de outubro, no Espírito Santo. Neste domingo (10), a cerimônia de premiação consagrou os melhores do Brasil e o Rio Grande do Sul subiu no pódio nas duas ocupações em que disputou. O competidor Thiago Bertuol, de Pelotas, ficou em 2º lugar na ocupação Cozinha e Amanda Bittencourt, de Camaquã, em 3° lugar na ocupação Estética e Bem-estar.

Durante as provas, os alunos do Senac-RS tiveram que demonstrar a excelência em diversas situações reais das suas ocupações. Amanda realizou provas como tratamento facial e spa-detox, maquiagem para o dia em pele madura, spa pedicure com unhas decoradas, alongamento de cílios, tratamento estético corporal, remoção temporária de pelos, design de sobrancelhas e maquiagem de festa. Atendimento ao cliente, biossegurança, técnica e organização foram alguns dos critérios de avaliação durante as provas. 

Já em Cozinha, Thiago e os demais competidores de outros estados foram desafiados a realizar diversos preparos como entrada quente com arroz e feijão, finger food doce, prato principal com frango e prato principal com filé suíno. Eles precisaram inovar para surpreender os avaliadores. Na ocupação Cozinha, entre os diversos critérios avaliados estão sabor, textura, apresentação, preparo e organização dos cozinheiros. 

As Competições Senac de Educação Profissional seguem até o dia 31 de outubro e o RS terá mais 4 competidores na disputa: Fernando Casagrande, na ocupação Cabeleireiro; Larissa Vitória Apollo, em Cuidados de Saúde e Apoio Social; Chrystian Paiva, em Serviços de Restaurante, e Thaís Rozales Ribeiro, em Recepção de Hotel. 

Confira abaixo o calendário de provas e acompanhe ao vivo em www.senac.br/competicoes

Cabeleireiro e Recepção de Hotel
Provas: 20 a 23 de outubro
Premiação: 24 de outubro, às 9h30
Estados participantes: 
Cabeleireiro: AM, CE, DF, ES, MG, PB, PE, RJ, RS, SC e SE
Recepção de Hotel: AL, RJ, RS e SC
 
Cuidados de Saúde e Apoio Social e Serviços de Restaurante
Provas: 27 a 30 de outubro
Premiação: 31 de outubro, 9h30  
Estados participantes: 
Cuidados de Saúde e Apoio Social:  AP, DF, ES, MG, PA, PR, RS e SC
Serviços de Restaurante: BA, CE, ES, MA, MG, MS, PA, PE, RS e SC

Como funcionam as Competições Senac de Educação Profissional 
As Competições Senac de Educação Profissional são compostas por três etapas: escolar, regional e nacional. As etapas funcionam como uma seletiva, ou seja, os vencedores da etapa escolar encontram-se na estadual; os medalhistas da estadual representam o RS na etapa brasileira; os primeiros colocados em cada ocupação nesta etapa nacional representam o Brasil na WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo. 
 
As Competições Senac de Educação Profissional reúnem alunos que se destacam no Senac em todo o Brasil. Neste ano, 21 estados participam do evento que contará com alunos do Senac que apresentarão suas competências em situações práticas do dia a dia de trabalho nas ocupações Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-Estar, Florista, Recepção de Hotel e Serviço de Restaurante.
 

 

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade para melhorar sua experiência em nossos sites e personalizar a entrega de conteúdo do seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.