Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

19/10/2021

Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

 A tarde da última segunda-feira (18) foi de comemoração para o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac. O Great Place to Work (GPTW) reconheceu a instituição entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, ocupando a 7ª posição no ranking da categoria Grande Porte. O evento do GPTW foi realizado de forma on-line e reconheceu 150 empresas de todo o País.   

O presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, comemora o resultado da 7ª posição no ranking entre as 70 empresas da mesma categoria. "Esse reconhecimento é resultado de uma gestão de pessoas integrada, que busca as melhores práticas e só demonstra que é possível construir um ambiente de trabalho harmônico. Mesmo em meio à pandemia, atuamos como um sistema,  fortalecemos os vínculos e, juntos, superamos as adversidades. Aprendemos muito e inovamos para seguirmos atendendo milhares de gaúchos que dependem do nosso trabalho. A posição no ranking é um enorme reconhecimento às práticas na gestão de pessoas e ratifica a importância da união do nosso Sistema", salienta. 

A gerente do Núcleo de Recursos Humanos do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Elizabeth Ercolani de Carvalho, destaca que ter a entidade no ranking é motivo de muito orgulho e alegria e estimula ainda mais a melhorar as boas práticas.  Investimos com muito respeito e carinho nos nossos talentos, dando oportunidade para que eles tenham uma participação especial no cumprimento da nossa missão e atendimento aos nossos clientes. Os colaboradores são o diferencial e materializam o desenvolvimento do nosso estado, mudam a vida de milhares de pessoas por meio da educação e são responsáveis por cuidar, emocionar e fazer as pessoas felizes", destaca.   

Realizada pelo Great Place to Work (GPTW), a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil destaca as 150 companhias cujas iniciativas se baseiam no veredito sobre o ambiente de trabalho que é dado pelos próprios funcionários e em um relatório de práticas assinado pelos gestores. Nesta edição, a escolha do ranking também contou com novos indicadores que medem a velocidade da inovação e identificam os estágios de liderança nas empresas. Pela primeira vez, a lista de vencedoras conta com a categoria "Gigantes", de empresas que empregam mais de 10 mil funcionários. Somam-se a essa as categorias "Grandes Empresas", que empregam a partir de mil funcionários; "Médias Empresas", que têm de 100 até 999 funcionários; e "Pequenas Empresas", que têm entre 30 e 99 funcionários. A metodologia aplicada pelo GPTW considera, entre outros quesitos, pesquisa de clima com os colaboradores e práticas culturais da empresa.   

Sobre o GPTW: a consultoria GPTW (Great Place to Work) publica, anualmente, mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres). O ranking é elaborado em parceria com Época NEGÓCIOS e Editora Globo e a pesquisa está na 25ª edição. Os rankings podem ser conferidos no site https://gptw.com.br/.   

 
 

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade para melhorar sua experiência em nossos sites e personalizar a entrega de conteúdo do seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.