Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

19/11/2007

Senac/RS abre inscrições para cursos técnicos

Senac/RS abre inscrições para cursos técnicos
fotos/20071116/11557.jpg

Ênfase em atividades práticas que valorizam a autonomia do aluno e um conteúdo pedagógico focado nas tendências do mercado de trabalho são as principais características dos cursos técnicos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RS). Estudantes e profissionais já podem programar suas atividades de capacitação para 2008 e escolher uma das 13 opções de cursos que a instituição oferece para o próximo ano. A partir desta segunda-feira, 19 de novembro, os interessados poderão obter informações adicionais sobre as matrículas pelo endereço eletrônico www.senacrs.com.br ou diretamente por meio das 12 Escolas de Educação Profissional do Senac/RS que oferecem os cursos (confira a relação abaixo).

As novidades para o próximo ano ficam por conta do curso Técnico em Moda, que será oferecido pela Escola de Educação Profissional Senac Canoas; da Especialização Técnica em Assistência de Enfermagem ao Idoso, que ganhará sua primeira turma em Rio Grande; e do curso Técnico em Tecnologia da Informação (TI), tradicionalmente ofertado na Escola de Educação Profissional Senac Santa Maria, mas que agora também será oferecido nas Escolas de Educação Profissional do Senac/RS dos municípios de Ijuí e de Lajeado. A Escola de Educação Profissional Senac Lajeado, atendendo à demanda da Região do Vale Taquari, lança o Curso Técnico de Guia de Turismo em 2008. Os candidatos do curso de Técnico em Enfermagem precisam estar atentos a um detalhe: eles passam por um processo de seleção diferenciado realizado junto à escola pretendida, visando atender previamente aos pré-requisitos exigidos e que valorize as condições e as expectativas do aluno em relação ao curso. Os cursos oferecidos pelo Senac/RS são autorizados pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEEd/RS).

Segundo a coordenadora da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Núcleo de Educação Profissional (NEP) do Senac/RS, Carmen Angela Straliotto de Andrade, em 2008, a instituição deve consolidar ainda mais sua atuação em habilitações técnicas de nível médio. Conforme ela, o oferecimento inédito dos cursos de Moda e Assistência de Enfermagem ao Idoso são reflexos diretos do trabalho de análise da expansão das áreas profissionais realizado continuadamente pelo NEP. A proposta do núcleo é destacar as capacitações técnicas que estejam em sintonia com as tendências e as oportunidades que o mercado de trabalho sinaliza. “A crescente demanda de prestação de serviços nas áreas de Comunicação e Informação, de Moda e Beleza, de Meio Ambiente e Segurança, de Produção Cultural, como também de Hospitalidade e Lazer, é exemplo de setores da economia que acenam para expansão no mercado e que são carentes de pessoas qualificadas”, analisa.

Depois de capacitar cerca de 4 mil profissionais para o mercado de trabalho nos cursos técnicos oferecidos em 2006, a instituição deve finalizar este ano perto da casa dos 4,5 mil. Carmem lembra que, ao longo do primeiro semestre de 2008, a instituição trabalha com a expectativa da autorização de mais quatro especializações técnicas e dois cursos técnicos na área da Saúde, destacando o de Podologia, que enfoca a prevenção e a recuperação das afecções superficiais dos pés. Segundo ela, um dos principais diferenciais dos cursos oferecidos pelo Senac/RS é a valorização do caráter empreendedor das capacitações. “Nosso objetivo não passa meramente pela qualificação de um profissional, também propiciamos o desenvolvimento de competências que o tornem capaz de realizar a gestão de sua carreira profissional como também da prestação de seus serviços com determinação, proatividade e criatividade”, salienta.

Confira as cidades e os cursos oferecidos
Bagé: Enfermagem, Segurança do Trabalho e Guia de Turismo de Âmbito Nacional Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho
Bento Gonçalves: Guia de Turismo de Âmbito Nacional.
Canoas: Moda Ijuí: Massoterapia e Técnico em Tecnologia da Informação
Lajeado: Massoterapia, Administração de Micro e Pequenas Empresas, Tecnologia da Informação e Guia de Turismo de Âmbito Nacional
Pelotas: Transações Imobiliárias, Enfermagem e Guia de Turismo de Âmbito Nacional. Porto Alegre -Passo d’Areia: Enfermagem e Óptica.
Porto Alegre-Cidade Baixa: Transações Imobiliárias e Guia de Turismo de Âmbito Internacional.
Passo Fundo: Enfermagem e Óptica
Rio Grande: Enfermagem, Segurança do Trabalho e Guia de Turismo de Âmbito Nacional. Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho e em Assistência de Enfermagem ao Idoso
Santa Maria: Tecnologia da Informação e Guia de Turismo de Âmbito Nacional. Uruguaiana: Enfermagem e Comércio Exterior.

Serviço:
Assessoria de Comunicação Sistema Fecomércio: (51) 3284.1970
Núcleo de Educação Profissional (NEP): (51) 3284.1922

Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Você só tem

para mudar de vida e ainda economizar!