Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Fale Conosco

Login

Fecomércio-RS/Sesc/Senac oferece oficina EAD sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Signatário do Pacto Global da ONU desde 2018, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac oferece a partir desta semana uma oficina à distância (EAD) que trata dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A atividade em EAD tem contribuição simbólica e espontânea de R$ 10 e toda renda será destinada a projetos sociais atendidos por meio do Programa Mesa Brasil Sesc.

Aberta a todos os públicos, a oficina está disponível no site http://fecomercio-rs.org.br/odsnapratica e aborda temas mundiais importantes como: Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. “O objetivo é ampliar o conhecimento sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e incentivar que as pessoas se engajem em iniciativas voltadas aos temas. O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac idealizou e elaborou a atividade de capacitação sobre o assunto e as aulas estão abertas a todos que queiram se engajar nesta luta por um mundo melhor”, explica o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn.

O que são os ODS?

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que contém os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 e os ODS afirmam que, para pôr o mundo em um caminho sustentável, é urgentemente necessário tomar medidas ousadas e transformadoras. Os ODS são uma ambiciosa lista de a serem cumpridas até 2030. A Plataforma Agenda 2030 é um convite a todas e todos para embarcar nessa jornada coletiva - sem deixar ninguém para trás.

Em 2018 e 2019, as organizações que compõem do Sistema Fecomércio-RS, o Sesc/RS, o Senac-RS e a Fecomércio/RS tornaram-se signatárias do Pacto Global da ONU, comprometendo-se com os 10 princípios relacionados aos Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e também com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.