Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Quer aprender Inglês na Maturidade? O Senac te ajuda!

por Tiago Henrique Meggiolaro - Coordenador de Idiomas e docente de Inglês

É muito comum ouvirmos que quanto mais cedo iniciamos a aprendizagem da língua inglesa, mais facilidade teremos. Assim, muitos alunos procuram por escolas de idiomas com o objetivo de aprender a falar, escrever, ler e se comunicar com outras pessoas, aprendendo novas culturas, garantindo sucesso na área profissional e também para viajar e conhecer o mundo.

Considerando o contexto da era da comunicação em que a cada dia as pessoas se comunicam mais, com as mais diferentes pessoas em todas as partes do mundo, é indispensável saber um segundo idioma. Ler um bom livro em outro idioma também requer o aprendizado de outra língua, assim como viajar, fazer compras pela internet, baixar e ouvir músicas e ter acesso a várias informações.

E quanto ao público da maturidade? Aqueles que possuem mais de 50 anos estão procurando as escolas de idiomas para o ensino de uma segunda língua. Essa procura possui várias justificativas como integração social, projeto que ficou adiado em algum momento da vida, disponibilidade e disposição para aprender.

Estudos demonstram que aprender uma nova língua faz bem para qualquer pessoa e em qualquer lugar. Assim, muitos benefícios foram percebidos em pessoas da maturidade que aprenderam um segundo idioma como sentimento de plenitude, resgate de projetos anteriores, sentido novo para a vida, novas amizades e sentimento de ser mais ativo.

Alinhado a esses benefícios e pensando neste público que quer aproveitar o tempo e alcançar novos objetivos, o Senac possui turmas específicas de Inglês para a Maturidade (Seniors) com metodologia apropriada, professores qualificados e material didático específico para este fim de aprendizagem. Além disso, pensando que as pessoas nesta faixa etária gostam de viajar, o Senac lançou, em julho, as oficinas Traveling Fun for Seniors, cujo objetivo é, a partir de aulas remotas e 100% ao vivo, proporcionar o desenvolvimento da confiança para a comunicação em viagens internacionais.

Por meio de oficinas que focam em diálogos fundamentais em viagens (aeroporto, check in, hotel, direções, farmácia, pedir ajuda, resolver problemas no hotel, por exemplo), o estudante terá mais confiança em suas viagens, estudando no conforto de sua casa e com a companhia de seus familiares, aliado à experiência dos docentes.

Então, se você pensa que chegar à maturidade é o fim da vida, está bem enganado. Venha para o Senac Idiomas e descubra um mundo de possibilidades aprendendo inglês!

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade para melhorar sua experiência em nossos sites e personalizar a entrega de conteúdo do seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.