Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

O uso inteligente das das emoções

por Daiana Domeneghini - docente do Senac Bento Gonçaves

Eventualmente nos deparamos com situações que são capazes de abalar nosso instinto emocional.  A atualidade trouxe consigo inúmeras formas de crescimento pessoal e profissional, no entanto, a essência e a base de todo e qualquer relacionamento com outras pessoas se faz necessário uma atenção especial.

Com o crescimento e a evolução da cidadania as pessoas tornaram-se reféns de seus próprios compromissos, fazendo com que a correria e os afazeres diários tomassem conta de suas próprias emoções, não deixando o tempo de reflexão para com suas atitudes falar mais alto. A grande questão é que com tudo isso deixamos de ter um olhar mais humilde para com o próximo, deixando a desejar uma atenção maior, um carinho, um afeto, uma cooperação...

A qualidade nos relacionamentos interpessoais é a forma que conduz nossos princípios e valores. É ela que faz com que o sucesso nas comunicações seja retribuído da forma que realmente se espera. Nem sempre essa assertividade ocorre, e quando isso acontece surgem os descontentamentos e muitas vezes a sensibilidade exagerada. O grau de importância direcionado à tais comportamentos é o que fará a diferença em nossos sentimentos.

É importante saber trabalhar de forma adequada nossas emoções pois são elas que trarão um resultado externo acerca de nossas sensações. Diante disso, faz-se necessário avaliar o quanto cada atitude nos fará crescer internamente fazendo com que possamos absorver somente o que realmente irá contribuir para uma evolução pessoal ou profissional de uma forma saudável. Para isso, usar as emoções de uma forma inteligente é fazer com que nossos sentimentos trabalhem sempre a nosso favor, nos conduzindo a atitudes de melhorias e transmitindo a quem está ao nosso redor tranquilidade e sabedoria nos diversos momentos da agitada vida moderna. 

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade para melhorar sua experiência em nossos sites e personalizar a entrega de conteúdo do seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.