Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Provas de Proficiência

por Mariana Cassel Meurer Lipp - Professora do Senac NH

Se você já pensou ou pensa em estudar ou trabalhar no exterior, muito provavelmente já deve ter ouvido falar nas provas de proficiência IELTS e TOEFL. São provas internacionais padronizadas aplicadas geralmente nas capitais e grandes cidades do País, onde você é avaliado nas quatro competências: reading, listening, writing e speaking. A nota mínima vai sempre depender da universidade/órgão para o qual estamos nos aplicando.

É comum que muitas pessoas que têm alto nível de inglês pensem não ser necessário estudar para uma dessas provas, uma vez que dominam a língua. #Sóquenão! Para essas provas longas e caras é extremamente importante que estejamos preparados, especificamente para aquela que escolhermos. Devemos dedicar um bom tempo analisando o tempo de cada parte da prova, verificando o tipo de questões cobradas e realizando simulados, os quais nos deixarão atentos e preparados para os detalhes e cuidados no dia da prova. Então, cuidado: mesmo com um bom domínio de inglês, se sua meta é fazer um destes exames de proficiência, prepare-se para ele e, então, comece a planejar e sonhar com seu futuro!

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade para melhorar sua experiência em nossos sites e personalizar a entrega de conteúdo do seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.