Excelência no atendimento
por Bruna Zanella Farina - Docente do Senac Erechim
O atendimento excelente é um fator decisivo para o crescimento e evolução das vendas. Com este, é possível atrair, converter e fidelizar clientes. O sucesso de uma empresa depende da excelência da execução de seus serviços, pois isso garante seu diferencial e gera a satisfação do cliente. Para obter a excelência no atendimento é preciso encantar e isso é possível ao dominar algumas técnicas importantes e praticá-las muito. Um bom atendimento é baseado na comunicação, assim, o atendente deve surpreender o cliente mostrando suas habilidades de escuta, persuasão, educação e conhecimento.
É muito importante conhecer o cliente, saber quais são suas necessidades, objetivos e expectativas. Para isso, deve-se ter muita empatia, afim de conseguir captar o verdadeiro motivo do cliente ter procurado o serviço e lhe oferecer a melhor solução. Ser cordial, atencioso, entusiasmado, simpático e saber ouvir são fatores decisivos para obter o sucesso. Cada cliente é único, o que exige o desenvolvimento de tais habilidades para proporcionar um atendimento personalizado e de qualidade.
Uma equipe bem treinada, alinhada e unida é a chave para o sucesso. Conhecer os produtos, processos e praticar é garantir a excelência no atendimento, gerar resultados e colaborar com o desenvolvimento da empresa.