Organização e qualidade de vida para 2021
por Franciele Maria Vogel Comerlato - Docente do Senac Erechim
O ano de 2020 está se encerrando. Ele foi repleto de desafios e incertezas. Com a pandemia, muita insegurança surgiu abalando o planejamento de diversas famílias na esfera financeira e emocional. Ao se falar em finanças, os dados de agosto da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), revelou que o percentual de endividamento do consumidor foi o maior da série histórica desde 2010. O índice chegou em 67,5% na média geral, em virtude de que muitos perderam seus postos de trabalho e outros tiveram seus ganhos diminuídos.
Para sair deste turbilhão de emoções financeiras que foi 2020, quero propor algumas dicas para que você possa entrar 2021 com expectativas melhores:. Vamos lá?
Seja sábio ao lidar com seu dinheiro pois você trabalhou duro para obtê-lo. Poupar garantirá uma qualidade de vida muito melhor para você e sua família. Já dizia o ator Will Smith “Muitas pessoas gastam dinheiro que não tem, para comprar coisas que não precisam, para impressionar pessoas que não gostam”. Não seja assim.