Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Gestão Estratégica de Carreira

por Adriana Borges Kaus e Daniela Fabiane Sperb - Docentes do Senac São Leopoldo

Vivencia-se um período de instabilidade política, social e econômica em nosso país e o índice de desemprego deflagra esta realidade e nos acomete a preocupações constantes. E esse sentimento perpassa algumas inquietações profissionais, seja para aqueles que estão inseridos no mercado de trabalho ou para os estreantes. Um momento que nos oportuniza a reflexão sobre a nossa trajetória profissional e a realização a partir dela. Ao vivenciar essa “turbulência” podemos escolher entre ser meros expectadores ou protagonistas de novos projetos.

No ambiente corporativo observa-se movimentos semelhantes, enquanto alguns assistem passivamente as decisões governamentais, outros arriscam-se e investem em inovação, empreendedorismo e gestão. Portanto, cabe a todos nós avaliar este momento como uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional, projetando que em breve haverá uma melhora no cenário político e reaquecimento econômico. Vislumbramos que nesta nova conjuntura, haverá novos desafios para os profissionais, que certamente estiverem melhores qualificados. Então, fica a pergunta “É o melhor momento para investir na sua carreira?”.

Acreditamos que sim! Pois, o investimento na trajetória profissional, refere-se ao planejamento de médio e longo prazo, com um retorno garantido, ou seja, melhoria na sua empregabilidade. Ficar parado pode parecer uma boa estratégia para este momento de recessão, porém o resultado mais adiante com certeza não será satisfatório. Por isso, é a hora de agir, buscando e criando as oportunidades. Além da qualificação profissional, é fundamental investir na rede de relacionamentos, consolidando a sua imagem.

Entre as oportunidades de qualificação profissional, destaca-se a Educação Técnica, que na atualidade emprega e remunera com média acima de qualquer outra formação. O curso técnico oportuniza uma vivência diferenciada para aprendizagem, vinculada as necessidades reais do ambiente corporativo, preparando o aluno para as mais diversas situações profissionais. Além das habilidades e competências técnicas desenvolvidas, a educação profissional fortalece a formação integral do indivíduo, diferenciando-o dos demais competidores no mundo do trabalho.

Ao escolher um curso técnico como um investimento para a sua vida profissional, estarás construindo a primeira etapa de uma trajetória acadêmica com real valor agregado ao meio organizacional. Portanto, seja protagonista da sua carreira e invista no seu potencial.

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018