Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

A importância da Língua Espanhola

por Viviane Dornelles Daronch

Vivemos numa época em que aprender um idioma é fundamental, seja para estudos, para qualificação do currículo, estudos, intercâmbios, etc. A língua espanhola, depois do chinês, é a segunda língua mais falada no mundo. Sua importância se dá para diversos fins: cultura, negócios e demais demandas, sendo imprescindível buscar conhecê-lo em um mundo globalizado.

Destaca-se ainda mais a importância de aprender o espanhol no mercado de trabalho, pois este cresce à medida que aumenta a quantidade de interesses entre empresas brasileiras e internacionais, que têm o idioma como principal língua. Na realidade de fronteira, como na cidade de São Borja, a qual faz divisa com Argentina, o aumento das relações políticos-comerciais facilita fechamentos econômicos e acordos com o Mercosul (Mercado Comum do Sul). Sendo assim, um dos principais motivos para aprender esta língua e valorizá-la é para uma melhor comunicação com os países vizinhos.

É importante destacar a importância no aperfeiçoamento da língua espanhola, pois muitos não buscam esta qualificação porque pensam que falando “portunhol” (mistura de português com espanhol) estão aptos ou prontos para ingressar no mercado de trabalho. Sabe-se da exigência do mercado hoje. O profissional deve ter conhecimento de no mínimo duas línguas estrangeiras. Portanto, faz-se a importância aprimorar-se nesta língua.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018