Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

O desafio de aprender uma língua estrangeira

por Giulia Dalla Porta - Docente de Inglês

Quando optamos por estudar uma língua estrangeira, estamos aceitando um desafio de aprender. Mas esse "aprender" é gramática e vocabulário? Não, apenas isso não.  Alunos do Senac Idiomas aprendem a viver situações do dia a dia ou do trabalho, em viagens, para estudos, situações em que realmente a língua estrangeira seja essencial.

 São as ações que vamos vivenciar e que percebemos que precisamos da Língua Estrangeira. Saber responder um simples "sim" ou perguntar o preço de algo, localizar-se, informar e questionar. Será que frases prontas são fáceis de serem decoradas?

Decorar: esta palavra não faz parte da aprendizagem nos cursos de idiomas do Senac. Precisamos é enfrentar os verbos e pronomes quando forem necessários. E não falo só em falar, mas ler, escutar e escrever!

O aluno deve estar disposto a esse desafio. Ser compreensivo com as dificuldades (novidades), ser curioso para conhecer cada vez mais. Ao entrar na sala de aula, sentir que está entrando em um novo país, uma nova cidade, e ali, de forma sutil, aprende todas as particularidades do novo idioma. Seja você também um aluno do Senac Idiomas, descubra e viva a novos idiomas!

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018