Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Ame-se: dicas de como enaltecer a sua beleza

por Nathália Lehn

A beleza ocupa lugar de destaque na vida do ser humano, pois representa o elo entre o indivíduo e a sociedade. Para algumas pessoas a beleza possui maior relevância, para outras menor, mas independente da proporção de atenção dada, o interesse pela beleza encontra-se interiorizado em cada ser.

Estudos científicos já realizados relatam que os seres humanos são altamente estruturados para reagir à beleza. Pesquisas apoiam a crença de que traços físicos atraentes prestam um serviço à evolução, impulsionando a sobrevivência da nossa espécie. Psicossociólogos, ao examinar a psicologia da beleza, deduzem que as pessoas comumente consideradas atraentes parecem sobreviver melhor que outras, menos dotadas.

Isso ocorre por conta da autoaceitação e confiança gerada a partir da sensação de bem estar provida da beleza, ou seja, cuidados com a aparência não são apenas atitudes “futeís” como um percentual considerável da população pensa. Através de uma aparência agradável ao seu humano, suas funções são comprovadamente melhores exercidas, seu desempenho é mais considerável e seu estado emocional muito mais equilibrado. 

Lembrando que, estamos falando de beleza, e não de padrões impostos por blogs ou conceitos de moda. Beleza caracteriza-se de acordo com a personalidade de cada pessoa, beleza é um corpo saudável, independente do número da calça ou do comprimento dos cabelos.

Compreender realmente a beleza é vê-la como uma combinação de objetividade e percepção, como uma ciência e uma arte. Alguns estudos demonstram que a maneira como nós parecemos aos outros abrange um pouco mais do que os olhos podem ver.

Helena Rubinstein, a grande dama pioneira da indústria de cosméticos, advertiu a sua geração: “Não existem mulheres feias, somente mulheres preguiçosas”.

Resumindo a frase dita por Rubinstein, a beleza está na determinação, quando uma mulher compreende que estar determinada a cuidar de si e do seu corpo é uma forma de estar evidenciando a beleza, tudo se torna mais fácil e leve.

Para isso é essencial pensar em uma rotina de cuidados, segue abaixo algumas dicas essenciais para essa rotina:

  • Equilíbrio emocional: encontrar formas de usufruir da inteligência emocional que habita em você, reserve alguns minutos do seu dia para meditar, ler, orar, ou seja qual for a sua crença, melhorando assim o seu equilíbrio emocional.

  • Atividade física: existem mais de mil estudos que comprovam a eficácia da ativade física na vida dos praticantes, seja qual for a modalidade. Faça a prática da atividade se tornar um hábito diário, e isso lhe trará inúmeros benefícios para a saúde, inclusive, beleza!

  • Cosméticos, nutricosméticos e cosmecêuticos: a linha de produtos existentes para consumo no mercado é imenso, sendo disponibilizado cosméticos com diferentes princípios ativos para melhor adaptação dos consumidores, pesquise o cosméticos e a rotina de cuidados ideal para você, fazendo uso de cosméticos associados a nutricosméticos a aparência dos seus cabelos e pele pode apresentar uma melhora muito signficativa.

  • Cuidados estéticos: o segmento estético oferece muitas opções de procedimentos a serem realizados na manutenção da beleza, usufrua deles! Analise o que mais lhe gera impacto em seu corpo e procure uma profissional para lhe atender e auxiliar no cuidado com a pele, cabelo, unhas, sobrancelhas, e etc.

Com a situação  de isolamento social vivida nos últimos dias, onde a população somente tinha acesso à serviços essenciais, ficava impossível o consumo de serviços voltados a estética, salões de beleza e ambientes afins estavam com as atividades suspensas e então foi noticiado até em telejornais conhecidíssimos sobre a falta que essa prestação de serviços estava fazendo para seus consumidores, pois um atendimento de estética e beleza trata muito mais que a aparência externa, trata do ser humano no seu íntimo, enaltecendo a beleza, gerando sensação de bem estar consigo próprio, consequentemente melhora a imagem pessoal e o nível de confiança pessoal.

Mexa-se: só você é capaz de cuidar da sua beleza e autoestima programando uma rotina saudável para seu corpo e mente!


 

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018