Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

As vantagens do aprendizado de Inglês na terceira idade

por Fernanda Milczareck - Docente de Idiomas do Senac 24 Horas

O conhecimento de um outro idioma é de grande importância no mundo do trabalho. Porém, há uma fase em que a competitividade do mercado já não mais nos pressiona. O conhecimento nesse período é buscado por satisfação pessoal e não por obrigação.

É comum que o desejo de aprender Inglês tenha sido deixado de lado ao longo da vida em prioridade de necessidades da família ou do trabalho. Muitos encontram na terceira idade o momento de dar-se essa oportunidade. Além da descoberta de um mundo novo e até então inacessível, nas aulas formam-se laços de amizade e identificação que ultrapassam a sala de aula.

Mais do que aumentar o conhecimento, oportunizar o desenvolvimento de novas amizades e aumentar a segurança e autoconfiança para, quem sabe, viajar ao exterior de forma mais independente, estudar Inglês na terceira idade faz bem à saúde. É cientificamente comprovado que estudar outro idioma retarda o envelhecimento e auxilia na manutenção das capacidades cerebrais, além de exercitar e ajudar a memória. 

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018