Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Você sabe usar #hashtags?

por Rômulo Rogério Florêncio - Docente do Senac 24 Horas

O que são #hashtags e como usá-las corretamente? O símbolo atualmente conhecido como #hashtag, antigamente era chamado de jogo-da-velha ou sustenido por simpáticas atendentes de telemarketing. Quem transformou as hashtags no que conhecemos hoje foram os usuários do Twitter, Facebook e Instagram. Para o iniciante nas redes sociais, as hashtags podem ser algo confuso e inútil à primeira vista. Mas se você souber utilizá-las de forma coerente e eficaz, isso pode te ajudar a envolver o seu público-alvo e aumentar o reconhecimento da sua marca.

Enfim, o “#” é usado no inicio da palavra para chamar atenção para um tema central e de interesse geral. Como usar ou não! #digitarmuitaspalavrasjuntasficahorrivel (Digitar muitas palavras juntas fica horrível) Posso escrever mais de uma palavra por #hashtag? Sim, pode, mas nada de colocar uma frase, se não vira quase um teste de visão. Caso tenha a necessidade use letras maiúsculas no início de casa palavra. #digitar #palavras #separadas #tambem #nao #e #legal (Digitar palavras separadas, também não é legal) Você não precisa listar suas hashtag.

Isso torna muito confusa a leitura e as pessoas acabam se perdendo e não lembram qual o foco daquilo que se quer compartilhar. Use uma hashtag que tem a ver com seu post/negócio/evento. Não use hashtags que estão “bombando” no momento, caso não tenha nada a haver com seu post, isso pode fazer os usuários se irritarem e deixarem de seguir você. Crie uma hashtag especifica e convide seus cliente e usuários a utilizarem as mesmas, isso irá somar aos seus esforços de marketing e promoção da empresa/evento. E só mais uma coisa, cuide o português, isso conta muito!

Serviços
Institucional
Contato