Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

A importância do curso de informática para o mercado de trabalho

por Douglas Felipe Kunz - Docente do Senac 24 Horas

Ter os conhecimentos básicos em Informática (uma das áreas profissionais que mais cresce no mundo) no mercado de trabalho é fundamental para qualquer um, já que a tecnologia está presente em nosso dia a dia. Hoje, é possível fazer quase tudo por meio de um computador e quem não sabe nem como acessar a internet, com certeza, ficará para trás. O mundo está informatizado, e a informática talvez seja a área que mais influenciou o curso do século XX. Ela existe em quase tudo o que fazemos e em praticamente todos os produtos que consumimos. É através dela que nos mantemos informados e que temos uma melhor comunicação. É muito difícil pensar em mudanças, transformações e inovações dentro de uma empresa sem que a informática esteja envolvida em pelo menos alguma parte do processo. Além disso, essa é uma área presente em todos os setores da economia. Seja uma empresa pequena, média ou grande, todas precisam de profissionais que saibam lidar com ela.

Para quem tem este tipo de conhecimento, oportunidade no mercado de trabalho não faltará. A importância do curso de informática está relacionada principalmente com a necessidade que o mercado de trabalho tem de pessoas que saibam como manusear um computador e suas funções. Quando você aprende sozinho é muito bom. Mas nem sempre você aprendeu da melhor forma. Existem infinitas possibilidades de se fazer uma mesma coisa, mas pouquíssimas são as que aproveitam melhor o espaço e o tempo. Quando fazemos um curso nessa área, aprendemos com técnicas que, há anos, são estudadas e aplicadas. Às vezes, algo que parecia tão difícil fazer torna-se desmistificado e simples o bastante para levar segundos para ficar pronto.

Além de todo o conhecimento técnico, a certificação é muito importante. Com o curso feito, você tem o certificado que comprova o seu conhecimento. Ela é indispensável, pois as empresas não têm tempo para avaliar todos os candidatos, um a um, para fazer o seu perfil e comprovar se ele realmente sabe fazer o que diz. Com o certificado, esse perfil já é traçado automaticamente. As empresas buscam por profissionais que não saibam apenas a teoria, mas que consigam colocar em prática todo o conhecimento adquirido nas capacitações. 

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018