Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

A tecnologia nos estudos do jovem

por Guilherme Port Hanel - Docente

Com o avanço cada vez mais forte da tecnologia, a qualidade do ensino do jovem e sua capacidade de buscar conhecimento vêm mudando drasticamente. Aquela construção de trabalhos e de aprendizado que era de muita busca de informações, agora, está na palma da mão no seu celular. Isso tem contribuído positivamente para aqueles que sabem usar a tecnologia a seu favor, mas negativamente uma vez que muitos copiam muito da internet e com isso se prejudicam.

A adaptação de quem está do lado de cá, como os profissionais de ensino, tem que ser rápida e consciente de que não podemos ir contra a tecnologia, mas também precisamos incentivar a busca de conhecimentos pelas próprias percepções e estudo do jovem. A era moderna precisa ser nossa aliada e não nossa adversária. Com isso, podemos dizer que esse é o grande desafio do século: alinhar os modelos de aprendizagem para tirar o máximo de proveito da tecnologia no processo de ensino dos jovens que são os futuros da nação.

O papel do professor nessa busca do conhecimento por parte dos alunos deve envolver muitas aulas com foco em dinâmicas, práticas e metodologias ativas para que ele se torne mais proativo e saiba lidar com as situações do dia a dia. Os alunos precisam ser incentivados a “colocar a mão na massa”, buscando interagir entre eles nos mais diversos assuntos propostos em aula ou fora do ambiente escolar e, com isso, equilibrar o uso da tecnologia. Com essas ações ele se torna mais preparado e mais sensato para o mundo do trabalho.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Você só tem

para mudar de vida e ainda economizar!