Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Reciclar: Para quê?

por Núbia C.I. de Souza - Docente do Senac Floresta

 

A palavra do momento é RECICLAR, mas você sabe os benefícios que isso gera? Já parou para pensar sobre a importância da reciclagem? E qual é a sua responsabilidade frente a este assunto?

Ainda não? Pois, já é hora de começarmos a agir. Não temos mais tempo para esperar que as pessoas façam algo com o resíduo que geramos.

Adotando atitudes sustentáveis, separando o resíduo (lixo) em casa e na empresa em que se trabalha, estaremos contribuindo não só com a preservação do meio ambiente, mas também com a sociedade carente, pois muitas famílias dependem do resíduo que você gera para terem uma renda familiar extra.

A partir dessas atitudes descobrimos o porquê e como devemos reciclar. A redução de custo é uma delas, pois junto com a o processo de separação de lixo e reciclagem, entra o consumo consciente, ou seja, será que realmente preciso comprar determinado produto? Devemos parar e pensar no quanto é gasto de recursos naturais não renováveis para a produção de insumos, ou se há exploração infantil e até mesmo trabalho escravo. Começamos por aí.  O reciclar é uma consequência de tudo isso. Adote essa ideia.

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade para melhorar sua experiência em nossos sites e personalizar a entrega de conteúdo do seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.