Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Jovem Aprendiz - Construindo a Identidade Profissional

por Laura Gomes - Docente do Senac Uruguaiana

O Programa de Aprendizagem oportuniza a adolescentes e jovens, com idades entre 14 e 24 anos incompletos, qualificarem-se e prepararem-se para o mundo do trabalho. O Jovem Aprendiz tem um papel essencial nas empresas, que contribuem para o desenvolvimento econômico e social, participando ativamente das atividades práticas. No cenário econômico que estamos atualmente, somos desafiados à sobrevivência no mercado de trabalho, devido à ampla concorrência.

Os jovens que se dispõem a participar do programa devem ter consciência de sua contribuição como colaboradores e não só como meros estudantes, pois suas empresas cumprem com a legislação e, consequentemente, com sua responsabilidade social, assim apostando na produtividade, através da pró-atividade e responsabilidade.

Ser um Jovem Aprendiz é aprimorar-se constantemente, buscando desenvolvimento e crescimento profissional, dentro de uma área de atuação específica, valorizando a educação e, principalmente, desejando realizar sonhos. É a descoberta de oportunidades e a possibilidade de ingresso no mundo do trabalho. Eles desenvolvem habilidades que atendem as demandas do universo corporativo, com algumas características que oferecem crescimento, não só como profissional, mas para sua vida. Assim, precisa de força de vontade para estudar e trabalhar ao mesmo tempo; necessita aprimorar os conhecimentos; deve aprender com as experiências do dia a dia e desenvolver a disciplina consciente para manter-se mercado de trabalho. Jovem seja bem vindo ao “mundo profissional”.

 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018