Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Enfermagem no mercado de trabalho

por Elenice Madeira da Silva - Docente do Senac Uruguaiana

Os avanços na área da saúde promoveram um considerável aumento na expectativa de vida da população. Esta afirmação coloca a enfermagem como uma das profissões com mercado de trabalho promissor nos próximos anos. Diante deste contexto, surge a necessidade da atuação de profissionais capacitados, que atendam às demandas da população, bem como os serviços de saúde e que possam prestar uma assistência de qualidade.

A equipe de enfermagem, em geral, tem por objetivo o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou na sociedade, desenvolvendo importantes ações por meio do cuidado, responsabilizando-se pelo acolhimento, conforto e bem-estar da comunidade. O Técnico em Enfermagem é o profissional que atuará na prestação da assistência aos pacientes em diversas áreas como: centro cirúrgico, UTI, pronto socorro, unidades básicas de saúde, entre outras nas 24h do dia. Também pode atuar como cuidador particular, consultórios odontológicos e empresas privadas.

O Curso Técnico em Enfermagem do Senac tem como objetivo a formação de profissionais envolvidos com a profissão e atentos às exigências do mercado de trabalho. A capacitação é uma oportunidade de profissionalização de indivíduos que precisam conciliar o tempo de trabalho com os estudos. Em compensação, por ser um curso de curta duração acelera os processos de formação, colocando no mercado de trabalho, técnicos de enfermagem, que hoje são a evidente maioria nas instituições de saúde.

O Senac dispõe de professores qualificados e com experiência de mercado, aulas com ênfase na prática e uma das melhores infraestruturas da região. O laboratório de enfermagem possui materiais e equipamentos prontos para simular a rotina de um ambiente de saúde.

 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato