Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Os benéficos da massagem

por Patrícia Elizandro da Silva - Docente do Senac Gravataí

Com o verão cada vez mais próximo, chegou aquele momento em que o pessoal que “deixou pra lá” o ano todo, quer correr atrás do tempo perdido, né? Para essas pessoas e, também, para aquelas que se cuidam e estão sempre atrás de dicas e tratamentos para manter e melhorar o corpo e a mente, lançamos a “Operação Verão”.

Massagem reduz o estresse

Uma única sessão com um massoterapeuta pode reduzir sua frequência cardíaca, diminui a produção do cortisol (hormônio que é de extrema importância para o funcionamento perfeito do organismo) e nivela os níveis de insulina em nosso corpo.

Massagem ajuda a relaxar

Após uma sessão de massagem, você vai se beneficiar com uma série de respostas químicas do cérebro que incentivam sensações de relaxamento, diminuindo o estresse e melhorando até seu humor.

Massagem melhora a postura

A massagem pode ajudar seu corpo para reforçar movimentos saudáveis e naturais, contribuindo para corrigir problemas de postura.

Massagem melhora a circulação

A pressão da massagem pode mover o sangue através do corpo para os músculos que precisam de cuidados especiais, pode curar locais tensos e é capaz de remover resíduos metabólicos.

Massagem reduz a pressão arterial

Pesquisas afirmam que a massagem pode reduzir a pressão arterial diastólica e sistólica.

Massagem relaxa os músculos

Ficar sentado por muito tempo pode causar dores crônicas nas costas. A massagem pode ajudar com a dor persistente, relaxando os músculos da região.

Massagem melhora a flexibilidade

O sedentarismo e a idade podem fazer as articulações ficarem menos flexíveis. A massagem é uma ótima terapia para ajudar a melhorar a fluidez e amplitude de movimento nas articulações e tecidos conjuntivos.

Massagem ajuda a respirar melhor

E possível, através da massagem, descontrair a respiração, realizando o relaxamento de músculos da parte superior do corpo.

Massagem alivia dores de cabeça

Muitos problemas de dores de cabeça podem ser resolvidos com a massagem. Uma das principais vantagens é que a massagem reduz a chance de desenvolver uma dor de cabeça no futuro, relaxando os espasmos musculares e pontos de disparo.

Massagem fortalece o sistema imunológico

Estudos têm demonstrado que realizar massagem regularmente pode melhorar o funcionamento imunológico geral do seu corpo.

A massagem tem resultados reais, se aliada ao rigor de uma alimentação balanceada e equilibrada e a prática de exercícios físicos e regulares.

E aí, prontos para o verão?

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018