Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Coronavírus: como limpar smartphones e tablets

por Luis Soledade sa Dilva -

Vivemos um momento de afastamento e cuidados, com as autoridades e profissionais da área da saúde nos orientando a cuidarmos da higienização pessoal, dos objetos e ambientes. Isto tudo para cruzarmos com segurança este período de disseminação do Coronavírus. 

Também é verdade que todos nos habituamos a tecnologia, as rede sociais e aos aparelhos eletrônicos que carregamos nos bolsos e nas mãos. Smatphones e tablets são figurinhas carimbadas que nos ajudam a nos mantermos juntos, apesar da distância física.

Limpar constantemente nossos aparelhos é fundamental para a nossa segurança e saúde pessoal, dos nossos parentes e amigos. E disso surge a dúvida: como fazer esta limpeza?

É bom destacar que aparelhos eletrônicos não se dão bem com umidade ou com substâncias abrasivas. Assim, água e sabão ou água sanitária estão fora de questão! Álcool normal ou álcool gel também não devem ser usados. São todas formas de limpeza que danificarão de alguma forma nossos aparelhos.

Para higienizarmos os aparelhos com segurança e garantirmos a saúde de todos, devemos limpar eles com álcool isopropílico com 70% de concentração. Podemos conseguir o álcool isopropílico em lojas de informática e farmácias de manipulação. Sua aplicação deve ser feita com o aparelho desligado, levemente embebendo um pano ou flanela com álcool isopropílico e passando no aparelhos. Não esqueça de limpar bem a parte da frente, atrás e dos lados, com especial atenção a capa protetora se houver.

Vale uma dica: o álcool isopropílico é indicado para a limpeza de todos os aparelhos eletrônicos, incluindo smatphones, tablets, netbooks, notebooks, computadores de mesa e outros. Não apenas agora, durante a disseminação do Coronavírus, mas em qualquer tempo. Afinal, mantermos bons hábitos de limpeza é sempre uma boa ideia!

 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018