Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Dia do Psicólogo

por Tatiane de Lima - Mestranda em psicologia e docente da Aprendizagem

O dia 27 de agosto foi escolhido para comemorar o Dia do Psicólogo, pelo fato que neste dia, em 1964, foi regulamentada a profissão no Brasil. Nestes 56 anos de trajetória, a Psicologia busca ocupar seu espaço. Muitos foram os avanços conquistados como ciência e profissão, como a expansão do modelo clínico (aquele psicólogo de consultório), que hoje circula nos mais variados contextos da sociedade como, por exemplo, escola, Centro de Formação de Condutores- CFCs, empresas e entre outros ambientes. Todavia, ainda há muito a ser conquistado. É preciso entender que psicólogo é escuta, é compreensão, é questionamento, é transformar o emaranhado em algo claro.

Ser psicólogo é uma imensa responsabilidade. Não apenas isso, é também uma notável dádiva. Desenvolvemos o dom de usar a palavra, o olhar, as nossas expressões e até mesmo o silêncio. O dom de tirar lá de dentro o melhor que temos para cuidar, fortalecer, compreender, aliviar. (Walmir Monteiro)

Por meio dessa profissão que tem tanto a contribui, especialmente nesse momento pelo qual passamos, a pandemia, que possamos nos mostrar abertos a buscar auxílio nos mais diversos contextos, onde seja necessário a escuta, o diagnóstico e a intervenção. 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018