Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Assistente Administrativo: conheça essa possibilidade para mudar de vida

por Cirumberto Cezar dos Santos - Docente do Senac Livramento

Vivemos um tempo imprevisível. Não sabemos o que acontecerá no próximo dia, na próxima semana, no próximo mês e isso gera uma insegurança geral nas pessoas. Em tempos de distanciamento social, pandemia, cuidados e isolamento, as pessoas sentem falta de um contato ou uma atividade que lhes permitam uma convivência mínima para saírem da angústia de se sentirem sozinhas.

Nesse contexto, você já pensou na possibilidade de utilizar esse “tempo ocioso” e se preparar melhor para as possibilidades de emprego que, necessariamente, surgirão quando tudo voltar à normalidade? Então por que não buscar aprimorar seus conhecimentos e competências com um curso que lhe proporcionará um diferencial competitivo?

Ciente da necessidade que as empresas terão em preencher seus quadros no retorno à normalidade de suas atividades, o Senac oferece o Curso de Assistente Administrativo. A formação é desenvolvida 180 horas e proporciona uma ótima qualificação a quem, desde agora, pensa em como será a concorrência entre os candidatos em novas oportunidades no mercado de trabalho, em uma situação de retomada do emprego.

A função de Assistente Administrativo é estratégica para o bom funcionamento de qualquer organização, uma vez que esse profissional atua como suporte para os setores administrativo, financeiro ou operacional, dependendo do setor onde esteja vinculado para exercer sua atividade. Também conhecido como auxiliar administrativo, atendente administrativo, escriturário ou auxiliar de escritório, é aquele funcionário com um perfil de atuação extremamente dinâmico.

Desempenhando um papel de assessoria, é o “braço direito” de administradores, gerentes e, em alguns casos, dependendo do porte da organização, atua diretamente no apoio aos proprietários da empresa. Como todo profissional, deve ter uma postura ética, inspirando confiança e sendo capaz de gerir informações essenciais ao negócio. Neste ponto, você deve estar se perguntando: o que faz um assistente administrativo?

Entre algumas atividades citamos: controle de contas a pagar e a receber; elaboração de relatórios, planilhas, documentos, etc.; emissão de notas fiscais, controle de estoques, apoio ao fechamento do caixa, arquivo de documentos. Enfim, essas são apenas algumas funções entre tantas outras.

Gostaria de atuar como um profissional diferenciado na área? Então é fácil: busque mais informações e tome uma atitude que fará a diferença na sua vida a partir dos conhecimentos adquiridos. Saia da zona de conforto e prepare-se para novos desafios profissionais. Vá até a escola Senac de nossa cidade e converse com um de nossos colaboradores do setor de atendimento aos clientes. Estamos esperando você. 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade para melhorar sua experiência em nossos sites e personalizar a entrega de conteúdo do seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.