Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

A importância da educação

por Elene Giordano Reck - Professora do Senac Alegrete

Em 28 de abril comemora-se o Dia Mundial da Educação. De maneiras diferentes, somos constantemente tocados e experimentamos processos de aprendizado, sejam eles formais ou informais. São, pois, nestes momentos de desenvolvimento de habilidades e competências que constituímos parte importante de quem somos.

A educação proveniente desses processos muda quem somos e transforma a nossa realidade.

Aos 18 anos me tornei professora, mas sem antes (e constantemente) estar envolvida em muitas relações de ensino e aprendizado, as quais foram fundamentais para construção de quem sou.

Com muita paciência e insistência para que prestasse atenção aos sons das letras, fui alfabetizada na mesa da cozinha de casa. A concentração acontecia independente das colheres que batiam nas panelas e chiados que vinham do fogão, que nunca parava de trabalhar. Nessa sinfonia, e de maneira muito sutil, em meio às atribulações de uma mãe ocupada, consegui entender que aquele momento era necessário e importante.

Mais tarde, com maturidade e como docente que me tornei, consigo facilmente visualizar a marca indelével desses momentos de ensino na vida dos alunos e é por isso que não vejo outra saída: estamos todos incrivelmente fadados a ser transformados pela educação!

Nesse dia, fica o convite para que possamos refletir e reconhecer cada vez mais acerca do impacto da educação em nossas vidas. Que ela seja para todos sinônimo de esperança diante dos quaisquer obstáculos e desafios do dia a dia.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade para melhorar sua experiência em nossos sites e personalizar a entrega de conteúdo do seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.