Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Halloween

por Claudia Grigoletto dos Santos - Idiomas

O mês de outubro se aproxima do fim e começam a surgir as festas de Halloween. Mas afinal que comemoração é essa?  Bem, a palavra Halloween é originária da Língua Inglesa e é a contração das palavras: "All Hallow Eve", que significa Noite de Todos os Santos.

Atualmente, também conhecida como Dia das Bruxas, a data teve origem nos antigos povos da Grã-Bretanha e Irlanda, que acreditavam que, na véspera do Dia de Todos os Santos, os espíritos voltavam para suas casas ou vinham para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar esses fantasmas, os celtas decoravam as casas com objetos assustadores como caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas, entre outros.

Tal tradição foi trazida para os Estados Unidos pelos irlandeses em meados do século XIX e tornou-se parte da cultura norte-americana, sendo comemorada anualmente na noite do dia 31 de outubro. Em função do estudo e do conhecimento da Língua Inglesa e da cultura norte-americana, essa celebração passou a ser comemorada também no Brasil, principalmente por parte das escolas de idiomas que, além de ensinarem a língua, trabalham a cultura.

 Durante a comemoração as crianças saem fantasiadas batendo de porta em porta dizendo “trick or treat”, ou seja, doce ou travessura!? Voltando para casa com bolsas cheias de balas, pirulitos e guloseimas, assim como nos Estados Unidos!

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018