Senac

Rio Grande do Sul

Notícia

Porto Alegre, 11/08/2017

Senac Comunidade Zona Norte formou turmas de cursos técnicos em julho


O mês de julho foi marcado pela conquista de 100 alunos do Senac Comunidade Zona Norte, formandos dos cursos técnicos em Qualidade e em Recursos Humanos. A cerimônia aconteceu no dia 8 de julho e contou com a presença de colaboradores do Senac, além de amigos e familiares dos concluintes. Os cursos foram oferecidos de forma totalmente gratuita, por meio do Programa Senac de Gratuidade.

 Com foco na prática e duração média de dois anos, o curso técnico é porta de entrada no mercado de trabalho para muitas pessoas. Conforme a última pesquisa de egressos do Senac, 84% dos ex-alunos de cursos técnicos estão inseridos no mercado.
 
Sobre o Programa Senac de Gratuidade (PSG): o Programa significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego. O PSG compreende a oferta de cursos a custo zero para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários mínimos federal. O objetivo principal do programa é promover a inserção no mundo do trabalho pela educação profissional, através de cursos de qualificação.

<< voltar

Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato