
O Brasil apresenta uma das maiores proporções de idosos no mundo e este número não para de crescer. Porém, entende-se que viver por mais tempo não é sinônimo de viver melhor ou desfrutar de uma boa qualidade de vida.
A velhice pode estar associada ao sofrimento, aumento da dependência física, declínio funcional, isolamento social, depressão, improdutividade, sensação de inutilidade e outros fatores que não representam significados positivos.
No entanto, é possível viver mais e com boa qualidade de vida através da busca do envelhecimento como um processo, com independência e autonomia, com boa saúde física e mental.
Envelhecimento ativo é o novo desafio!
Sendo assim, a promoção de saúde à população idosa requer uma transformação dos sistemas de saúde na integralidade, desde a formação de profissionais até a educação das famílias. É preciso prevenir o adoecimento e promover uma boa condição de vida.
Nós temos um papel importante na sociedade e atualmente proporcionamos atividades de lazer, bem-estar e recreação aos indivíduos idosos, assim como uma educação e formação de qualidade aos profissionais da saúde e cuidadores da pessoa idosa. O Senac São Leopoldo acredita na promoção da saúde como um expoente da nossa comunidade.