X

Senac

Rio Grande do Sul

Especialização Profissional Técnica em Enfermagem do Trabalho - 360h

A cada dia as empresas estão se conscientizando sobre a importância da prevenção de doenças ocupacionais e dos acidentes de trabalho, como forma de melhorar as condições e a saúde de seus trabalhadores. Esse fato tem potencializado a perspectiva de sucesso nessa área da enfermagem, além de aumentar de forma considerável, as vagas e oportunidades para quem quer seguir essa carreira.

O Técnico em Enfermagem com Especialização, Técnica em Enfermagem do Trabalho, desempenha atividades em empresas públicas e privadas, atua na área de saúde ocupacional, realiza ações para promoção da saúde do trabalhador, organiza ambiente de trabalho e trabalha em conformidade as boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança, analisa registros e elabora relatórios técnicos. Suas principais atribuições estão definidas na NR 4.

Suas atribuições, são: atuar como agente educativo na promoção da saúde e segurança nas instituições, através do planejamento, comunicação das ocorrências, integridade do trabalhador, promover programas de prevenção, registros, controle e possível erradicação dos riscos de acidente do trabalho, das doenças profissionais e cuidado com o meio ambiente, visando à qualidade de vida do trabalhador. Implementa ações no Serviço de Saúde e Segurança do Trabalho, de forma sistêmica, mantendo atualizado os registros e legislações que impactam nas empresas, com vistas ao planejamento e prevenção de acidentes e doenças do trabalho. Um curso promissor em termos de possibilidades de ingresso no mercado de trabalho.

Atua como membro da equipe interdisciplinar no atendimento dos acidentes e das doenças relacionadas ao trabalho, considerando seu limite de atuação técnica e visando à integridade do trabalhador. O estágio não é obrigatório, mas você terá duas visitas técnicas no decorrer do curso, com o objetivo de visualizar situações reais de trabalho.

Este curso, é ideal para as pessoas que possuem a habilitação profissional técnica de nível médio em Enfermagem, a idade mínima de 18 anos.

A equipe docente é composta por profissionais com formação profissional em experiência na área de Enfermeiro do Trabalho.

Após o término deste curso, o certificado de Especialização Profissional Técnica em Enfermagem do Trabalho, Nível Médio Eixo Tecnológico Ambiente e Saúde, estará disponível, com validade nacional. Faça parte do grupo de profissionais qualificados em promover a saúde e integridade do trabalhador no ambiente de trabalho!

Resolução de Autorização
Plano de curso aprovado pela Resolução Senac/AR/RS nº 070/2016, atendendo a Resolução Senac 1036/15 de 12/12/2016.

Ver detalhes do curso
  • Área de Atuação
    Saúde
  • Carga Horária 360 horas
  • Pré-requisitos Escolaridade: Ter concluído o Curso Técnico em Enfermagem
    Idade: 18 anos
  • Programa
    * Algumas disciplinas podem ser oferecidas na modalidade educação a distância (EAD).

    Componente Curricular Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho - 90h
    Organização do Serviço de Saúde do Trabalhador - 90h
    Promoção da Saúde do Trabalhador - 90h
    Atendimento à Saúde do Trabalhador - 90h


Saiba mais sobre esse curso
Atenção. Você será direcionado ao WhatsApp Web para fazer seu login.
Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018