X

Senac

Rio Grande do Sul

Cuidador de Idoso - 160h

Com o envelhecimento da população brasileira em curva ascendente, a profissão de Cuidador de Idosos é uma das que mais cresce no país. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre 2007 e 2017, houve um crescimento de 547% no número de profissionais da área, saltando de 5.263 para 34.051 cuidadores. O Rio Grande do Sul está em terceiro no ranking dos estados onde a profissão mais se expandiu na última década.

O Cuidador de Idoso auxiliará na promoção do envelhecimento saudável, considerando a heterogeneidade nos processos de senescência, senilidade e as orientações da equipe multiprofissional. Desta forma, atuam para um menor comprometimento funcional, preservando e valorizando a ética, convivência social e familiar, bem como a independência e autonomia do idoso.

O Cuidador de Idoso é o profissional que tem como atribuição os cuidados com a pessoa idosa, no que diz respeito ao seu bem estar, tendo como fatores a higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de modo a zelar por sua integridade física, emocional e social.

Atua na inclusão e na relação entre o idoso, seus familiares e os integrantes da equipe profissional de saúde. Essa formação é direcionada para os profissionais que trabalham em residências, meios de hospedagem, spas, clubes, residências terapêuticas, centros de acolhida especial para idosos, instituições de longa permanência, clínicas geriátricas e hospitais.

Este curso, é ideal para as pessoas que tenham ensino fundamental completo, a idade mínima de 18 anos.

A equipe docente é composta por profissionais com experiência na área de cuidador de idoso.

Após o término deste curso, o certificado de Qualificação Profissional em Cuidador de Idoso, estará disponível, com validade nacional. Faça parte do grupo de profissionais que cuida e monitora o bem estar do idoso, seja referência nesta profissão!

Ver detalhes do curso
  • Área de Atuação
    Saúde
  • Carga Horária 160 horas
  • Pré-requisitos Idade mínima: 18 anos
    Escolaridade: Ensino Fundamental completo
  • Programa Interpretar as orientações da equipe multiprofissional.
    Comunicar-se de maneira assertiva.
    Auxiliar na locomoção e movimentação do idoso.
    Organizar o ambiente de permanência do idoso.
    Identificar situações de risco para o idoso.
    Mediar conflitos nas situações de trabalho.
    Identificar os aspectos do próprio trabalho que interferem na residência.


Saiba mais sobre esse curso
Atenção. Você será direcionado ao WhatsApp Web para fazer seu login.
Turmas abertas

04/05/2021 - Opção 1

06/07/2021 - Opção 2



Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade para melhorar sua experiência em nossos sites e personalizar a entrega de conteúdo do seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.