X

Senac

Rio Grande do Sul

Aventura da Tecnologia Iniciando a Jornada Pelo Pensamento Computacional - 16h

Descrição comercial:
Para o Senac, desenvolver as habilidades relacionadas ao uso de tecnologias desde a infância não se trata apenas de "saber usar o computador" ou mesmo uma calculadora, mas que as crianças e adolescentes aprendam a manipular e a estender o uso de tecnologias a diferentes tipos de projetos. Com isso elas teriam uma habilidade mais articulada de entender o mundo e resolver problemas.

Pensando nisso, o Senac RS criou a trilha: A Aventura da tecnologia: Uma jornada pelo pensamento computacional, que é composta por diversos cursos, desafios e propostas que visam o desenvolvimento do pensamento computacional de forma integral e contínua pelos participantes.
Desta maneira e pensando na metodologia de ensino adequada aos participantes, os elementos do Pensamento computacional propostos neste curso, serão desenvolvidos de forma lúdica e interativa, a partir de desafios que acontecerão em um cenário repleto de descobertas, e para isso, utilizaremos o modelo narrativo da Jornada do Herói durante as aulas.
Ao final dessa primeira jornada, os participantes serão capazes de criar passos, de forma individual ou colaborativa, para a resolução de problemas que podem ser replicados tanto por pessoas quanto por máquinas.

Ver detalhes do curso
  • Área de Atuação
    Tecnologia da Informação
  • Carga Horária 16 horas
  • Pré-requisitos Escolaridade: Ensino Fundamental incompleto
    Idade mínima: 08 anos
    Idade Máxima: 14 anos


Saiba mais sobre esse curso
Atenção. Você será direcionado ao WhatsApp Web para fazer seu login.
Turmas abertas

26/01/2022 - Opção 1



Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade para melhorar sua experiência em nossos sites e personalizar a entrega de conteúdo do seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.