De 23 a 31 de agosto, o Senac Santa Rosa realizou o curso de Estratégias de Branding e Marketing Digital para o Setor de Turismo na sede da Amuceleiro, em Três Passos (RS). Os participantes da formação eram, em sua maioria, responsáveis pelo setor de Turismo e/ou Comunicação de Prefeituras de cidades integrantes da Rota do Yucumã: Derrubadas, Barra do Guarita, Tenente Portela, Inhacorá, São Valério do Sul e Chiapetta.
Durante a formação, foram trabalhados conceitos e práticas de Branding e Marketing Digital; estratégias de marketing digital para o setor de turismo; definição de público-alvo e personas no setor de turismo; imagem; identidade; reputação e sua importância; Lei Geral de Proteção de Dados e aplicação no setor de Turismo; estratégias de comunicação e marketing para atingir-se públicos específicos; ferramentas de marketing digital para integrar em estratégias com objetivo de alavancar o turismo.
Para a docente do Senac Santa Rosa responsável pelo curso, Graciele Klein da Silva Fucilini, o período foi voltado especificamente para as necessidades da Rota do Yucumã, compreendendo as especificidades de cada cidade e a possibilidade de criação de roteiros entre elas. "Levou-se em consideração a realidade da região e trabalhou-se muito de forma prática e em grupos, para suscitar ideias e considerações entre as cidades. Percebe-se a necessidade de preparação de profissionais para que possam utilizar todas as ferramentas que temos à disposição e, assim, movimentar a economia local e regional", destaca.
Para os interessados nos cursos do Senac Santa Rosa, basta acessar o site da escola ou comparecer presencialmente na rua Santa Rosa, 1827, no bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3512-2522 ou pelo WhatsApp (55) 99165-8428.